Logo do site Minha Coleção de Latas
Imagem superior do Menu
Imagem inferior do Menu

Siga o Minha Coleção de Latas no Twitter.

Curta a FanPage do Minha Coleção de Latas no Facebook.


Sócio Brasil Chapter #356
 

Itaipava tem 30 dias para recolher latas vermelhas


A cerveja Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, está proibida de comercializar sua lata vermelha, feita em edição especial para o Stock Car. Segundo a decisão da Terceira Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, do dia 12 de janeiro, a embalagem foi considerada prática de concorrência desleal por ter se aproveitado dos investimentos em marketing e publicidade que foram feitos na ocasião do lançamento da lata vermelha da Brahma, da Ambev, dona ainda dos selos Skol e Antarctica.

A cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, tem 30 dias, a partir da decisão judicial, para retirar todas as unidades do mercado. Caso isso não ocorra, a multa prevista é de R$ 30 mil. A empresa, contudo, ainda pode recorrer.

Petrópolis e AmBev têm brigado nos tribunais há alguns anos. Esse é o terceiro processo judicial envolvendo as duas fabricantes. A AmBev já havia entrado com recurso contra a Crystal Black. Na ação, a AmBev acusou a rival de copiar a sua Brahma Black. Em outro processo, o alvo foi a Itaipava Fest, em que a Ambev acusava a concorrente de se basear na criação da Skol Beats.

Fonte: O Globo
1967 leituras -
Mosaico de latas Imagem da bandeira do país que a lata selecionada representa